Homens precisam-se nas Danças de Salão

Recentemente iniciaram-se aulas de Danças de Salão no Pavilhão Desportivo da freguesia.
Na verdade a adesão até foi promissora com um pequeno senão… Faltam homens nesta actividade.
Num universo de aproximadamente vinte participantes imagine-se que só quatro representantes do sexo forte (ou será fraco?) marcam presença regularmente, ora, até parece que os homens são todos pés de chumbo o que não é verdade.
De facto, a Casa do Povo do Paul, chamou a si a responsabilidade de promover as aulas de Danças de Salão às quartas-feiras das 21 às 23 horas no pavilhão desportivo da vila, tendo para o efeito convidado Paulo Damião e a Susana Dias.
A aprendizagem de estilos como: Samba, Cha Cha Cha, Rumba, Paso Doble, Jive, Valsa Inglesa, Tango, Valsa Vienense, Slowfox e Quickstep, entre outros ritmos, designadamente os latinos, tem corrido a bom ritmo, todavia, a falta de homens dificulta a aprendizagem dos movimentos dançados em par, ainda assim, a motivação dos que aceitaram este desafio continua em alta.
Quanto aos objectivos que pretendem alcançar com as aulas de danças na vila do Paul, os jovens professores são peremptórios,” em primeiro lugar criar um espaço de socialização onde todos se possam divertir e num clima de boa disposição aprendam os passos de diversos estilos sem preocupações de maior. Depois como as danças de salão são uma prática desportiva e muito exigente em termos físicos, é oportunidade de fazermos desporto de uma forma saudável, por isso deixamos aqui um apelo para que venham experimentar e vão ver como gostam de dançar e ao mesmo tempo cuidarem da vossa saúde”. Nós concordamos e renovamos o apelo. Homens percam a vergonha e apareçam.